...cultures were not opinions ♫

Quanto tempo...


Quanto tempo faz que não paro para observar as árvores que vocês desprezam tanto...
Quanto tempo faz que não paro para conversar comigo mesma...
Quanto tempo faz que faço transmissões...
Quanto tempo faz que não paro para admirar algo realmente bom...

Percebi que vocês aqui nesse planeta primitivo, têm muitos afazeres diários. E percebi também que sempre fazem as mesmas coisas num período de sete dias, que chamam de semana. Como vocês conseguem?! Quero dizer, todo dia de manhã temos que ficar trancados naquela prisão em forma de inferno chamada escola, isso é depressivo e tediante, literalmente.

Vocês estão sempre apressados, nunca têm tempo para nada, nunca têm tempo de apreciar as coisas que restam em seu planeta, antes que ele fique como o meu: sem vida, sem animais, sem cor.

Prestem atenção ao seu redor. Quanto tempo faz que vocês não ouvem o som dos chamados pássaros? E quanto tempo faz que não se sentam à sombra de uma árvore apenas para apreciar o tempo? E quanto tempo faz que vocês não abraçam alguém de quem vocês gostam muito? E quanto tempo faz que não recebem um abraço de quem lhes gosta também?

Quanto tempo faz que não escutam uma boa música, que não refletem, que não lêem um bom livro, que não param apenas para conversar com um amigo que há muito não se vê?

Quanto tempo faz que não dizem um "eu te amo", por mais insignificante que seja?

Quanto tempo...?

Nenhum comentário: