...cultures were not opinions ♫

Demorei, eu sei...

Pois é, depois de um dia ou dois sem fazer transmissões, voltei, talvez com mais ou com menos inpiração que antes.

Percebo que seu planeta não é tão ultrapassado quanto eu pensava. Aliás, percebo várias coisas aqui que não existem em meu planeta natal e que, agora que as conheço, percebo o quão sem graça era minha existência. Mas também vejo que há muitas coisas aqui que fazem de seu planeta um lugar realmente insuportável.

Pois bem, começo primeiro com as coisas ruins, afinal, meu trabalho aqui é apontar todos os seus defeitos. Estou num país chamado esdruxulamente de "país do carnaval". Sei que essa festa faz parte de sua cultura tradicional, mas poderiam realizá-la com um mínimo de responsabilidade ou, pelo menos, com menos vulgaridades. Ligo o meu aparelho de televisão e vejo mulheres praticamente nuas, dançando desesperadamente por um longo tempo, enquanto, desculpem o palavreado, um bando de RETARDADOS ficam olhando. E o pior, vocês pagam para que isso aconteça. O há com você hein? Tanta gente em seu planeta com dificuldades e você gastam seu tão precioso capital com essas vulgaridades? Realmente penso seriamente em voltar à minha ideia inicial, de que vocês são ultrapassados E inferiores mentalmente à nós.

Mas, não posso deixar de falar sobre o que acho bom neste planeta, afinal, não existe Yin sem Yang e vice-versa, de acordo com os budistas. Vejo que vários de vocês tem um mínimo de consciência sobre o que é realmente interessante ou importante. Estava eu em um de meus compromissos terrestres, quando vejo um garoto sentado, com um caderno, ouvindo música, e escrevendo o que me pareceu um poema. "Um dos poucos com um mínimo de juízo neste verdadeiro inferno", pensei. Voltando para o lugar onde atualmente moro (minha casa, se preferirem), reparei numa bela espécime, com várias curvas, tão macia quanto seda. Aproximei-me, sentei ao seu lado e fiquei admirando suas pétalas vermelhas. Um terráqueo informou-me que seu nome era rosa. "Parece-me que não é de todo ruim este planeta", pensei. Lembrando-me do garoto, fiz um poema também, que agora, já não me lembro dos versos.

Com uma alma de poeta-terráqueo, encerro essa transmissão, pedindo para que pressione F5 ao terminar de ler.

Um comentário:

Caroline A. disse...

Há, porque somos duas que não se orgulham de morar no país do carnaval.