...cultures were not opinions ♫

Menos frequência, mais palavras

Sim, peço desculpas. Ando meio relaxada, demorando para fazer transmissões. Acho que isso se deve a um sentimento que você aqui na Terra chamam de preguiça. Li sobre ela, parece-me ruim às vezes, mas em outros casos, aparente ser um tanto quanto agradavel.

Pois bem, já que toquei nesse assunto, por que não transmitir hoje o que aprendi sobre sentimentos? É, boa ideia. Vamos lá.
Ou melhor, é, isso mesmo, tenho uma ideia melhor ainda. Percebi que você terráqueos, não "sobrevivem" sem senimentos, por isso resolvi transmitir minhas opiniões sobre cada um deles. Muito curiosos esses tais sentimentos, bem confusos também, principalmente um, muito complicado que chamam de amor.

Pelo que percebi, há vários tipos de amor. Amor entre familiares, amor entre amigos, amor entre humanos e outras espécies, amor que não envolvem humanos, enfim, me disseram que há uma vasta variedade de "ramificações" desse sentimento.

Andei pesquisando, fazendo entrevistas, e eprecebi que, muitas vezes, esse senimento confunde, machuca, traz alegria ou problema. Agora fico pensando: como vocês podem achar que uma coisa assim faz as pessoas felizes? Por que se importam tanto com isso? Afinal, se muitas vezes isso faz mal, por que ainda gostam de se sentir assim?
Juro que acho que nunca conseguirei entendê-los inteiramente.

O amor que mais me interessou foi um que, pelo visto, é o mais comum. Geralmente presenciado entre um macho e uma fêmea, sendo adultos ou não. Parece que, geralmente, é o macho quem tem de demonstrar isso, depois, a fêmea "decide" se corresponderá ou não. Mas, como quase nada no universo é eterno, parece que esse sentimento, por mais forte que possa parecer, um dia pode acabar. Assisti à alguns de seus filmes ditos "românticos" e, sinceramente, não gostei, mas voltando ao assunto, no momento em que esse sentimento decide acabar, na maioria das vezes a fêmea começa a soltar líquidos pelas cavidades oculares, algo que vocês chamam de chorar.

Mas, pelo geito, podendo ter ou não um fim, vocês terráqueos insistem em adquirir esse sentimento para com alguém que, na maioria dos casos não corresponde. Afinal, qual a finalidade disso? E quando vocês podem saber se o que sentem é mesmo amor ou se é apenas um problema de comunicação? Como sabem se isso pode ou não ser eterno como alguns elementos de meu planeta?...

...

SOBRECARGA DO SISTEMA
AUTO-DESTRUIÇÃO EM 5...
4...
3...
2...
1...

AUTO-DESTRUIÇÃO CANCELADA, TENHA UM BOM DIA.

Nenhum comentário: